quinta-feira , 23 de janeiro de 2025
Início / Notícias / Rua Caiuás em frente ao Criança Esperança 2 passa a ser mão única

Rua Caiuás em frente ao Criança Esperança 2 passa a ser mão única

A prefeitura de Rio Brilhante, através da AGETRAT (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), atendeu ao pedido do diretor da Escola Criança Esperança 2 e do líder do prefeito na câmara o Radialista Éverton Cristiano, solicitando que a via em frente a unidade escolar seja mão única.

Nesta quarta-feira (05) a Rua Caiuás passou a ser sentido único de direção (mão única) no Bairro Morada do Sol, entre as Ruas Dr. Boa Ventura e Av. Lourival Barbosa em frente ao Criança Esperança 2. Os motoristas deverão seguir no sentido em mão única da esquina da escola ao Mayfa.

A AGETRAT sinalizou a via com pinturas e placas indicativas, trazendo mais segurança para os pedestres e principalmente aos alunos da unidade escolar. Os motoristas que usam a Rua Caiuás terão até o dia 05 de maio para se acostumarem com as mudanças na via.

Além da Rua Caiuás, outra via que passará por mudanças em breve será a Rua Juviano Medeiros no Centro, entre as Ruas Athayde Nogueira e Rua Antônio Lino Barbosa que voltará a ser sentido duplo (mão dupla) em toda a sua extensão.

De acordo com a Gerente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Brilhante, Márcia Elisa Endrigo, para garantir a segurança viária nestas ruas com as adequações, as vias já estão recebendo sinalizações.

“Estamos instalando novas placas, realizando pinturas de solo, como faixas de pedestre e redutor de velocidade em frente a Escola Criança Esperança 2. Na Rua Juviano Medeiros, após estudo e várias reivindicações, entendemos que a via necessita ser sentido duplo para viabilizar maior segurança e agilidade aos pedestres, motoristas e munícipes que a circulam na área central”,

esclareceu Márcia Endrigo.

Outras informações sobre o trânsito na cidade podem ser obtidas na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAT), localizado na praça central, das 07h às 11h de segunda a sexta-feira, ou através do telefone 3452-2411.

Diego Batistoti / Assessoria