O prefeito Donato Lopes da Silva e o Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto estiveram na manhã desta quinta-feira, 01 de junho, vistoriando a obra de construção de muro na Rua Leandro Brites, fundo da Polícia Militar.
A construção do muro irá solucionar um grave problema que a administração municipal enfrentou no inicio do mandato. Por falta de um local apropriado todos os veículos que foram apreendidos estavam estacionados na rua em frente a Polícia Civil e com o passar do tempo a rua estava cheia de veículos estacionados dificultando o transito na via.
Quando assumiu a prefeitura, Donato procurou solucionar o problema e de imediato conseguiu um espaço particular até que a construção do muro seja concluída.
“A rua lateral do paço municipal estava cheio de carros e até uma carreta apreendida estava estacionada ao lado da prefeitura, este problema já vinha se alastrando a anos, em conversa com o Delegado André Luiz de Mendonça me coloquei a disposição para ajudar a solucionar essa questão. Em conversa com o proprietário de um terreno em frente a Policia Civil conseguimos o espaço provisoriamente para retirar os veículos da rua até conseguirmos um novo local. Estive em Campo Grande conversando com o governador Reinaldo Azambuja que nos cedeu uma área aos fundos da Polícia Militar para ser o deposito destes veículos apreendidos,”
esclareceu Donato.
O Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa disse que custo da obra é da prefeitura de Rio Brilhante.
“Foi realizada a licitação para a construção do muro e a empresa vencedora deverá entregar ela pronta inclusive com portão, a obra foi licitada em R$ 33.556,99”
disse Antônio Lino.
A execução da obra será com muro de alvenaria com tijolos oito furos com altura de 2,00 metros, brocas em concreto simples, viga baldrame e pilares a cada 2,50 metros lineares em concreto armado, chapiscado dos dois lados, com um portão de ferro na frente do lote, com dimensão de 3,00m por 2,00m.