quinta-feira , 23 de janeiro de 2025
Início / Notícias / Conselho de alimentação escolar é empossado

Conselho de alimentação escolar é empossado

Os membros titulares e suplentes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Rio Brilhante foram empossados no dia 19 de maio, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal.

O Conselho tem a importante função fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

Composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos, cabe ao CAE analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Também é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino – trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Para o mandato de 2017 a 2020, foram empossados seis membros titulares e seis suplentes, representando o Poder Executivo, Professores, Pais de Alunos e a Sociedade Civil. Durante o ato de posse, os novos conselheiros elegeram o presida nova diretoria do CAE, sendo eleita Presidente a Sra. Paola Rodrigues Gonçalves, Vice-Presidente o Sr. Glaucio Marcelo da Silva Gonçalves e Secretária a Sra. Eliane Marques da Silva Neves.

Participaram da posse, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, o Coordenador de Programas e Projetos, Paulo Eduardo dos Santos Moraes, as Nutricionistas Aline Gonçalves Navarrete de Paula e Paula Naiara França.

Magali informou que o novo Conselho já iniciou seu trabalho

“A partir do dia 22 de maio os conselheiros já iniciaram as visitas de verificação e acompanhamento nas Escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal. Acreditamos que este trabalho do CAE é fundamental para garantirmos, cada vez mais, uma alimentação de qualidade aos nossos alunos.”

Por: Diego Batistoti/ Assessoria