sexta-feira , 24 de janeiro de 2025
Início / Notícias / Aulas do CEI. Abigail M. F. da Motta começam quarta-feira 24 de maio

Aulas do CEI. Abigail M. F. da Motta começam quarta-feira 24 de maio

Nesta próxima quarta-feira (24/maio), serão iniciadas as aulas de outro Centro de Educação Infantil que estava fechado quando o Prefeito Donato Lopes da Silva (PSDB) assumiu a prefeitura em janeiro deste ano.

 

O CEI. Abigail Martins Fagundes da Motta, localizado no Bairro João Zardo, possui 102 crianças matriculadas e foi recebido pela atual administração com graves problemas na estrutura do prédio, além de não possuir materiais e equipamentos necessários para atendimento dos alunos.

 

Assim que tomou ciência da situação, o Prefeito Donato determinou criterioso levantamento para que fossem feitos os ajustes necessários. Após, a empreiteira responsável pela obra foi acionada para que fizesse os reparos, sendo que foram corrigidos problemas de infiltrações na cobertura e em paredes, consertados problemas na parte elétrica e hidráulica, além de diversas outras situações.

 

Também foi constatado que não haviam móveis, utensílios e materiais na unidade, isto porque a única licitação de aquisição realizada no final de 2016 pela gestão anterior era destinada exclusivamente para o CEI. Noêmia C. Barbosa. Assim, diversos equipamentos que estavam naquela creche tiveram que ser remanejados para a destinação correta.

 

Depois disso, foi realizado processo de licitação para que fossem adquiridos os itens necessários para iniciar o funcionamento da unidade. Tendo em vista os prazos legais previstos, somente agora os fornecedores realizaram a entrega. Com isso, nesta quarta-feira será possível iniciar o atendimento às crianças matriculadas.

 

O Prefeito Donato disse que “nossa prioridade, desde o primeiro dia de mandato, era colocar essas creches para funcionar e para isso determinamos que todas as providências fossem tomadas para garantir o quanto antes o atendimento às crianças.”

 

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, “fizemos todo o esforço para garantir que essas unidades que estavam fechadas pudessem, de fato, iniciar o atendimento. Com isso, a partir do início do CEI. Abigail teremos praticamente 400 novas vagas em funcionamento em menos de 05 meses de mandato.”