sexta-feira , 24 de janeiro de 2025
Início / Notícias / Rio Brilhante receberá Cursos Técnicos Federais

Rio Brilhante receberá Cursos Técnicos Federais

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Educação, está estabelecendo parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), para a instalação de Cursos Técnicos Profissionalizantes e Cursos de Qualificação Profissional no município.

Para isso, a Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, reuniu-se no dia 26/abril, com o Diretor-Geral do Campus de Dourados, professor Carlos Vinícius da Silva Figueiredo e com a Coordenadora de Educação a Distância, professora Lígia Karina Meneghetti.

Durante a reunião foi apresentada a proposta para instalação de um polo da IFMS em Rio Brilhante, para garantir, ainda em 2017 a oferta de pelo menos dois cursos técnicos profissionalizantes.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), é uma instituição de educação superior, básica e profissional, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino, com forte inserção na área de pesquisa aplicada e extensão.

A Instituição é fruto do programa de expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, do Ministério da Educação (MEC), e visa promover a formação profissional, com foco no desenvolvimento econômico e social local, regional e nacional.

A Secretária Magali enfatizou

“a Administração Municipal tem o máximo interesse em garantir a instalação de cursos que possibilitem a formação dos cidadãos de Rio Brilhante, especialmente com a garantia do padrão de qualidade reconhecido nacionalmente como é o caso do IFMS. Por isso, já asseguramos ao professor Carlos e professora Lígia apoio total à imediata implantação dos cursos.”

Nos próximos dias deverá ser formalizado convênio, para que já nos próximos meses sejam implantados os cursos de formação profissional. Segundo Magali, tão logo estejam definidos os cursos e as datas, haverá ampla divulgação para que a população possa se inscrever.

Diego Batistoti / Assessoria