sexta-feira , 24 de janeiro de 2025
Início / Notícias / Rio Brilhante é campeão estadual sub-13 de Basquetebol

Rio Brilhante é campeão estadual sub-13 de Basquetebol

Foi realizado neste final de semana em Rio Brilhante, o Campeonato Estadual de Basquetebol na categoria masculino e feminino, sub-13. Os jogos foram realizados no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel na sexta, sábado e Domingo, com total apoio da Prefeitura de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultural Esporte e Lazer (FUNCERB).

O Estadual é organizado pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, que teve como sede neste ano a cidade de Rio Brilhante e contou com participantes das cidades de Campo Grande, Maracaju e Água Clara.

A equipe de Rio Brilhante formada por alunos da Escola Municipal Criança Esperança 2, Escola Estadual Ligia Terezinha Martins e Colégio Objetivo foi comandada pelo técnico Robison Aguilera, Anailton e o auxiliar técnico Leonardo Pires, que contaram com o apoio dos treinadores Valsuir Saliba do Criança Esperança 2 e da Sidnéia da Escola Ligia Terezinha Martins, que formaram uma grande equipe para a disputa da competição estadual de basquete sub-13 com o nome de Águia Negra/Colégio Objetivo.

No masculino, após vencer a equipe de Água Clara por 56 a 24 na semifinal, o representante de Rio Brilhante Águia Negra/Colégio Objetivo conquistou o título do Estadual de Basquete vencendo a equipe de Maracaju na final por 56 a 31. Com a vitória a equipe de Rio Brilhante representará o estado de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro de Basquete masculino sub-13, que em breve será divulgado a data e local da competição. Já no feminino, a equipe de Rio Brilhante ficou em terceiro lugar.

Na competição nacional o técnico Robson Aguilera poderá contar com 10 atletas que disputaram a competição no último final de semana e provavelmente 5 destes atletas convocados serão de Rio Brilhante.

“O mérito dessa conquista é dos jogadores. Eles foram incríveis com garra levaram o nome de Rio Brilhante ao título estadual e consequentemente a disputa do Brasileiro representando o estado de Mato Grosso do Sul. Vamos continuar trabalhando para quando chegar o Brasileiro estarmos prontos para enfrentar a competição com a mesma garra que disputamos o estadual,”

disse o técnico Robison Aguilera.

Diego Batistoti / Assessoria